Thaís Teodoro

Seja bem vindo ao meu blog! Escrever é parte da história, é ser quem você é.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Efemeridade


De um tempo pra cá venho pensando tanto no tempo que eu perdi achando que eu deveria me importar mais com os outros do que comigo. Hoje eu acordei, não que eu tenha deixado de me importar com os outros, infelizmente é uma marca que não sai tão fácil. Só que parece que as pessoas não são mais assim, se importar com o outro parece burrice, e talvez tenha se tornado. Eu perdi muito tempo da minha vida contando amores que nunca foram recíprocos, contando carinhos que nunca foram verdadeiros e esse tempo eu jamais vou recuperar, mas veio o aprendizado.

Aprendi que mesmo que mil pessoas estejam ao redor quando eu sorrio ou até mesmo quando eu choro isso não quer dizer que elas estejam de corpo e alma prontas pra realmente assumirem o meu lado. Aprendi também que mesmo que as pessoas falem coisas bonitas nem sempre o coração delas ta cheio daquilo e depois tudo pode virar um machucado. Mas de tudo isso a lição mais valiosa que eu tirei foi a de que ninguém é insubstituível. A efemeridade da vida tomou um lugar monstruoso na vida das pessoas e até o sentimento tem se tornado passageiro. Com isso eu vi pessoas que eu jamais imaginaria deixando a minha vida, e o mais engraçado, pra dar lugares a pessoas que eu nunca me vi próxima, ou dividindo a minha vida. E mesmo sabendo que eu posso ser substituída na vida de muita gente eu nunca deixei de tratar ninguém da mesma forma, pois se tem uma coisa que eu levo comigo e que nunca vou deixar mudar é que tudo, absolutamente tudo tem a intensidade que você da a ela. Se você vê um problema como o maior do mundo ele vai ser o maior do mundo, se aquilo é só uma pedrinha você vai chutar e vai passar como se nada tivesse entrado no seu caminho.

Não adianta achar que porque uma pessoa resolveu que você não é mais aquilo que ela procurava que você não vai se encaixar com mais ninguém. Essa lei natural permite que as melhores pessoas fiquem na sua vida, e aquelas que se perdem ao longo do caminho são as pessoas que iriam te atrasar, que iriam sempre te derrubar. Talvez ter descoberto antes o quanto a vida é linda sem depender de ninguém podia ter te machucado menos, mas você nunca saberia quem enfeitaria mais ainda essa caminhada. Eu não tenho medo de colocar as pessoas na minha vida, até porque me conheço e sei que elas nunca vão sair, independente da experiência que eu tenho com elas. Porque eu sou assim, eu coleciono pessoas, tudo que de bom elas me trazem e o de ruim eu tento consertar, pra ter uma imagem sempre calma e de que de qualquer jeito aquilo fez parte do que eu sou hoje, e isso, mesmo que todos sumam da minha vida, mesmo que não me reste mais nada, isso vai estar ali e eu vou saber que cada história que eu construi teve um propósito próprio, o de ser eu, de formar as mil faces do que eu me tornei hoje, o propósito de ser feliz sem achar que isso depende de algo ou alguém, o propósito de sorrir mesmo que o sorriso seja duro. O maior propósito de todo ser humando:SER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário