Thaís Teodoro

Seja bem vindo ao meu blog! Escrever é parte da história, é ser quem você é.

domingo, 30 de agosto de 2015

Os "inhos" da Vida


Você acha que é indispensável. Todo mundo acha que é. Ninguém é na verdade. Tudo que pode ser feito por você, pode ser aprendido e feito por outra pessoa. Fui dura? Aprenda, as coisas serão assim de agora para frente. Quando a gente é pequeno sempre escuta as pessoas suavizando tudo que acontece com a gente, “foi só um machucadinho” eles dizem, colocam um inho pra que você não dê importância a mais um “machucadinho”. Nos fazem sentir maiores e grandes diante de tudo. E realmente somos. E sabe porque? Porque acreditamos nisso. Não questionamos, não vamos atrás. Somos grandes pois acreditamos ser grandes. E essa é uma lição que deveria ser levada adiante, pena que essa magia acaba.

Um tempo depois começamos a ver, e a ouvir, que não temos machucadinhos, que não sentimos dorzinhas. Elas passam, depois de um tempo, a serem dores, a serem machucados. Nem um pouco suaves, machucam, doem e a gente deve agora sentir a dor e tentar entender porque. Antes um beijinho era remédio, hoje até o merthiolate que não arde doi. Sabe porque tudo muda assim? Porque paramos de acreditar que somos grandes. Começamos a questionar se o que fazia de nós fantásticos ainda existe. E por incrível que pareça, muitas vezes, a resposta é não. Perdemos a mágica de sermos incríveis por simplesmente sermos. Queremos ser sensacionais para os outros e esquecemos que devemos ser antes a pessoa mais maravilhosa pra nós mesmos. Deveriam nos ensinar que a magia de nos considerar grande não deveria acabar. Devemos ser grandes, porque queremos ser, e não porque alguém acha que é preciso um motivo.

Só seremos indispensáveis quando fizermos tudo o que queremos com a cabeça somente no nosso amor. É isso que nos move. É isso que fazia com que os inhos controlassem a nossa dor. Havia amor quando era dito que aquela dorzinha ia passar. Éramos indispensáveis porque acreditávamos nisso. É uma magia se considerar incrível, e ninguém deveria perder isso. É por achar que sou incrível, que sou foda que vou atrás do que eu quero e sinto que sou ainda melhor do que eu pensava. Que eu sou indispensável, talvez não pra você, não pra ele, mas que sou indispensável pra mim mesma. Que quando olhar no espelho vou ver a pessoa que eu nunca poderei dispensar, afinal, ela é incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário