Thaís Teodoro

Seja bem vindo ao meu blog! Escrever é parte da história, é ser quem você é.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Não vale se esconder


E se for mesmo o inatingível? Ninguém nunca se importou em perguntar se eu tenho medo de lutar pelas coisas que eu quero, e ainda mais pelas que me dizem que não vou alcançar. Sei que vou e nada é tão difícil que me faça desistir tão rápido, sempre ouvi da minha mãe que sou teimosa, e vejo que isso nunca foi defeito, na verdade me fez ter mais vontade de chegar num lugar que talvez ninguém tenha chegado. E se eu simplesmente perceber que quero aquela moda antiga de amar sem restrição, não falo só de amores que serão desperdiçados com o tempo, mas toda forma de amar. Diferente de outros tempos, ninguém nasce prometido a outro alguém, você e todo ser humano têm a liberdade de amar quem quiser, e principalmente lutar por quem acha que deve. Só que isso, o que deveria deixar as coisas mais amáveis, acabou nos deixando mais frios, mais cansados de procurar quem valha à pena.

É engraçado como ver que tem gente que acha um amor por dia, em cada dia da semana. Isso banalizou o amor de uma forma incrível, tanto quanto que já tem gente que não ama por ser mais uma modinha, e se tornou frio a ponto de ser cruel. O medo de acabar sozinho, ou pior, ser maltratado por alguém que deveria ser importante, fez com que as atitudes se tornassem cada dia mais egoísta, e talvez aquela cena de ver um filme, jogada no sofá com um balde de pipocas no Domingo seja ainda mais comum. As pessoas perderam a vontade de amar, de sentir esse amor. Porque na verdade, falar tem sido fácil, mas quantas das que falaram realmente já sentiram isso? E tudo isso por quê? Porque sentem medo de assumir o que realmente sentem ou sentiram.

Existem pessoas por ai que me enchem de vontade de pega-las pelo braço, dar uma sacudida e dizer: Ei acorda! Você tem milhões de pessoas pra descobrir qual a certa pra você, para de se fechar num mundo que não vai te levar a nada. Mas sabe o que eu faço? Olho, sorrio de lado, tento me aproximar, tento mostrar que nem todo mundo é desperdiçável, mas as pessoas já se tornaram cruéis e estão me fazendo desistir de tentar, não da pra salvar todo mundo. Sei que toda regra tem sua exceção, e o engraçado é que eu, cheia de sentimentos, tento aplicar isso como regra. Quero que todo mundo demonstre o que sinta, acho feio esconder isso como se fosse uma doença rara que te deixa verde. Esconder amor, amizade, carinho, cumplicidade e milhões de sentimentos que a gente possui pode ajudar, claro, não vou mentir que isso talvez seja a melhor solução imediata. Mas, pensando a longo prazo isso não é bom nem de longe, vale a pena perder a pessoa que você tanto deseja por um medo de parecer bobo na frente dos amiguinhos que só estão com você na balada? Quanto realmente vale chegar ao final e ver que por bobagem, por medo de falar o quanto alguém era importante você a perdeu e não tem mais ninguém do lado? O medo não ajuda, essa é a conclusão final, nada ajuda quanto demonstrar, e se a pessoa não valorizar? Poxa, há muita gente no mundo só esperando que você diga o quanto ela é importante, não deixa a chance de mostrar quem você realmente é, não perca o momento, porque depois daquele, pode ser que não existe outro e aí, você vai ter passado tempo demais escondendo quem era e nunca conhecerá quem você realmente deveria ter sido. A vida tem várias formas e a caras, a gente só precisa escolher a que melhor combina com nosso sorriso e sair por ai, sem medo de ser quem devemos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário