Thaís Teodoro

Seja bem vindo ao meu blog! Escrever é parte da história, é ser quem você é.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Escolha ser


Sabe aquele velho clichê que a gente sempre escuta “Ah, você espera que as pessoas ajam exatamente como você é com elas”? Descobri que no meu caso ela não é verdade, no meu caso, ela pode ser distorcida totalmente. Eu me doô demais e nem todas as vezes eu espero isso das pessoas. Claro que existe a esperança de alguma coisa, mas nunca de que elas sejam como eu. Sabe aquela coisa chamada intensidade? Ela nunca foi uma coisa em que eu consegui impor limites. Eu sou intensa, e não sei se infelizmente ou felizmente, as coisas são de uma maneira bem maior pra mim.

Sempre falei que coisas pequenas não me impressionariam, que eu queria coisas diferentes, que mudassem a minha forma de encarar as coisas. O negócio mais engraçado é que eu sempre falo, e na hora de agir as coisas saem completamente diferente. Parece até que a vida já fica esperando uma frase e esperando a hora de jogar aquilo na cara. Ultimamente eu tenho me encantado com as coisas básicas. Acho que a minha intensidade tem tomado partes demais da minha vida, é ela quem tem tomado muitas decisões na minha vida, muito a frente da minha emoção e anos luz de distância da minha razão.

É como se a vida fosse só muito complicada ou fácil demais. Nunca tem um meio termo, é sempre aquela cilada louca que eu nunca sei qual caminho tomar. Se tá fácil demais, é porque algo tá errado, ou acaba ficando entediante e eu não quero mais na minha frente. Se tá complicada demais me tranco no quarto e não quero ver nem a sombra. Talvez a intensidade tenha me tornado o problema de todas as questões. De não ver esse meio termo onde ele existe.

Eu não espero nada de ninguém, eu só sou assim. Eu me entrego demais em toda e qualquer relação, e eu não quero, nem posso, mudar isso. Pode ser que muitas vezes isso me encha de machucados, mas eu sou assim. Eu quero viver essa intensidade que já aceitei que eu sou. E quem não puder me aceitar assim, ou saber lidar com toda a minha intensidade não merece a minha entrega e não merece estar na posição que ocupa na minha vida. Eu só aprendi a gostar de uma parte que tem sido tudo de mim, uma parte que tem sido quase totalmente eu, e que além disso, tem feito as minhas escolhas. Hoje, eu aceito que a minha intensidade pode ser meu maior defeito, mas não vai ser assim se eu a tratar como a melhor qualidade. Só basta que eu escolha como vou me olhar no espelho, a vilã e a mocinha tem a mesma cara, tudo depende de como você olha, e saber se olhar nesse espelho da vida, é definir quem você quer ser, valorizando quem você é, seja defeito, seja qualidade, seja você, seja toda intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário