Thaís Teodoro

Seja bem vindo ao meu blog! Escrever é parte da história, é ser quem você é.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Renasça, Recrie.


Mais um ano começou, e você já fez algo para que ele seja diferente? Todo começo de ano é a mesma coisa, pedidos e mais pedidos, mas vocês já notaram que é preciso mais do que palavras para que se torne uma atitude? Palavras se perdem com a facilidade com que as pessoa que as dizem vai embora... E o que fica? O que cada um fez, a marca que cada um deixou em você, no seu coração. De nada adiantaria o mundo em palavras, se você senta e espera o vento te tocar, acorda pequena, o sol não brilha o dia todo em um mesmo lugar , corra atrás daquele raio de sol que te faz saúdavel , corra atrás daquilo que te faz bem, mesmo que na visão de outras pessoas aquilo te machuca, pense em você, se te faz melhor, se te faz sorrir é sobre o que você tem que avaliar se vale ou não a pena. Apesar disso, é preciso ver quem sofrerá com suas atitudes, não vale a pena ganhar uma batalha se para isso você maltratou e maldisse. Aprendi lendo um livro, na verdade um prefácio de um livro, com um religioso, Gabriel Chalita, que é preciso ter esperanças, mas percebi também que não basta só isso, afinal nada cai do céu, tem que ir a luta, mostrar suas garras e sua vontade de vencer, de chegar. Viver de sentimento todo mundo quer , mas não é fácil demonstrar. O mundo se tornou egoísta, mas eu não quero fazer parte disso, eu sou do time que prefere estar lá quando alguém precisa de uma mão, e se for preciso guardo a minha dor e dou um sorriso pra que o outro sorria e esqueça seus problemas. Sabe o que eu acho? Acho que o mundo seria um pouco melhor se as pessoas percebessem que todo mundo tem problema mas que vai da cabeça de cada um dar mais ou menos importância pra ele. Coloque sua vida, suas bençãos e suas conquistas na frente de qualquer problema ou obstáculo, pois ali você mostrará a suas dificuldades que é bem maior que elas, e que consegue vence-las e no final sorrir, respirar fundo e dizer: Eu consigo, hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário