Thaís Teodoro

Seja bem vindo ao meu blog! Escrever é parte da história, é ser quem você é.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Desconhecido


O medo de se arriscar toma conta de cada fio de cabelo diante de uma decisão difícil, e talvez isso é o que torna de fato as melhores ou piores escolhas que você faz na vida. Cada dia ao acordar fazemos uma escolha, seguir em frente ou simplesmente ficar deitada, quando escolhemos nos levantar e encarar a vida, a primeira coisa a se fazer é colocar os pés no chão, e nunca sabemos o que esperar. Do momento em que nossos pés saem da cama e percorre um caminho até o chão, não sabemos o que tem nesse caminho, não sabemos o que os nossos pés vão encontrar ao final, temos a ideia de que seja o chão, mas pode haver obstáculos e não diretamente o chão. É uma péssima comparação, mas acho que cada vez que resolvo me aventurar numa história nova e que não conheço, sei que é assim que eu me sinto.

Talvez as escolhas não sejam tão fáceis, mas isso não quer dizer que não gere um bem maior ao final, e nem que a boa escolha seja realmente tão boa ao final, é complicado fazer escolhas com base em uma ideia, expectativas nem sempre são correspondidas. É preciso mais do que coragem pra encarar uma história que você não faz ideia de onde começou e de onde pode parar, é preciso fé, porque se não acreditarmos que aquela lá é realmente o que queremos pra nossa vida, quem mais poderá acreditar nisso? O desconhecido não é tão ruim quanto parece, é uma ótima oportunidade pra testar seus limites e a capacidade de se aproximar ou afastar diante de qualquer reação. Eu nunca parei pra pensar como eu encarava essas histórias, logo fui percebendo que tenho medo de colocar os dois pés no chão, isso porque os obstáculos que já encontrei deixaram marcas que não podem ser simplesmente esquecidas. Mas, quando olho pra algo novo tento me adaptar como se precisasse daquilo, e posso dizer que isso me deixa quase sempre feliz, não crio expectativas e essa é a parte importante. Eu descobri que a gente deve deixar o desconhecido acontecer, simplesmente deixa se for pra ser eu tenho certeza de que não importa o que houver vai acontecer. Forçar as coisas que a vida jogou na sua cara que não são pra você vão gerar expectativas que com muita dificuldade se realizarão. A vida entende as suas escolhas, e ela tem o poder de julgar o quão adiante você vai com ela.

O desconhecido pode ser bom, só precisa de alguém disposto a encara-lo, de preferência, sem criar grandes expectativas, simplesmente acredite que a vida pode ser melhor que isso, e assim cada coisa nova que aparecer diante desse “não sei o que fazer” será uma surpresa, e uma coisa é certa, surpresas são muito melhores e mais fáceis de lidar do que grandes decepções. Só deixe as coisas acontecerem, se for pra você, pode esperar que a vida vai dar um jeito de te mandar, não importa o quão desconhecido seja, só devemos estar dispostos a colocar os pés no chão, mesmo que precise espantar um pouco dos obstáculos e passar por eles, mostrando que os nossos pés conseguem alcançar o chão com mais facilidade do que desistir com os obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário