Thaís Teodoro

Seja bem vindo ao meu blog! Escrever é parte da história, é ser quem você é.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Escolhas.


Não cabe a mim me esconder dos problemas que o mundo joga na minha cara, mas eu tenho o direito e o dever de escolher como isso vai afetar e mudar a minha vida. Nada além do que você torna como verdade pra si deve te afetar ou marcar qualquer época da sua vida. Gosto de pensar que tudo sempre tem um motivo para acontecer, se não deu certo, olhe pelo lado positivo, é melhor estar sozinha do que com uma companhia que não vale tudo isso, e aprendi que isso não é só um velho ditado, acontece com mais frequência do que se imagina. Cabe a mim, e só a mim, delegar a importância que cada tragédia tem naquela fase emocionante, ou nem tanto, da minha vida. Pode ser um teste, o destino tem dessas de querer ver até onde vamos, e o quanto batalhamos pelo que queremos, e tá mais do que na hora de mostrar a que viemos. Que nada é fácil, e o difícil é o que realmente vale a pena.

Nem tudo na vida é 8 ou 80, existem decimais, frações e muita coisa no meio dos extremos que a gente acha que vai nos matar. É complicado não pensar que tudo machuca, é claro que isso é impossível não sentir, mas guardar mágoas vai realmente mudar o que aconteceu? A mágoa só faz com que a gente reviva cada decisão mal feita, cada pessoa que colocamos pra dentro da nossa vida e que no fim não valiam ter ocupado nem o sofá da sala de estar. O que acontece é que nem sempre as pessoas que vão nos machucar vem com um rótulo, pelo contrário, elas vem acompanhada de uma bula que indica que tá tudo certo e que você vai se dar bem, mas no final é como uma reação alérgica, inesperada, dolorida e talvez inexplicável. As pessoas são assim, acostume se, em um dia querem sair por ai sorrindo, mostrando ao mundo que tudo é lindo e que a vida é maravilhosa, no outro se esquecem de quem são e se vestem de mau humor, esquecendo que nada, e ninguém impedem a nossa felicidade. A gente deve aprender a beleza de sorrir por conta própria, o encanto de se colocar em primeiro lugar, a magia de não precisar de ninguém pra saber o quanto valemos e que isso acontece. Não é papo de tia encalhada, é papo de quem não consegue muitas vezes se colocar em primeiro. Quantas vezes uma decepção se tornou maior que a minha esperança? E não só em relação amorosa, até em amizade chega uma hora que a respiração complica.

Hoje eu acordei com esse brilho diferente, essa vontade de despejar esse turbilhão de sentimentos malucos que eu sou, e que talvez alguém possa saber o que faça com isso, ou até entender o que tá acontecendo, porque eu sinceramente estou à beira de desistir. Mesmo com cada um desses sentimentos brincando de Tekken dentro de mim, eu resolvi que hoje não é dia de ficar triste, é dia de pensar sim, mas não de colocar as decepções no pote maior. Eu sou mais que uma decepção, além do que, em menos de uma semana essa só vai ser mais uma das que eu vou encarar, e quem sabe quando um novo sorriso aparecer de mansinho, ela vai ser só uma lembrança, que nem dói mais, apenas existe, sem deixar marcas, sem deixar sinal de que um dia foi alguma coisa. Simplesmente me liberto de qualquer sentimento ruim, porque eu não mereço alguém/algo que me faça mal, eu sou mais que um smile triste, eu sou feliz, sou sensível e dramática, mas acima de tudo, eu sei o que me completa, e pode ter certeza, vou alcançar mais rápido do que imaginam. Só fiquem olhando, um dia eu vou ser mais do que a imaginação já foi. Talvez, até já sou, só tem que me ver do jeito certo, um jeito que nem eu sei decifrar ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário