Thaís Teodoro

Seja bem vindo ao meu blog! Escrever é parte da história, é ser quem você é.

domingo, 9 de novembro de 2014

Teoria Ted Mosby


Theodore Mosby é um cara normal de Nova York, se senta na mesma mesa há anos com os mesmos amigos e vive a sua vida da maneira que ele acha correta. Mas sabe o que Ted tem de diferente pra merecer uma teoria? Ele é intenso. O perfil do Ted é aquele em que não vemos todos os dias como o pegador e aquele que ta sempre com uma menina diferente. Ted é nerd, fala demais, e alguma das suas idéias de conversas legais não são vistas assim pela maioria das pessoas que ele tem que conversar. Ele é diferente dos demais caras, e isso não é visto como uma qualidade, infelizmente.

Sabe qual é o verdadeiro problema? As pessoas não estão acostumadas ou preparadas para receber um Ted em suas vidas. Nós nos acostumamos demais com as pessoas serem expostas demais, de não serem elas. Eu aprendi que muitas vezes eu não agi do jeito que eu queria, mas do jeito que as pessoas deveriam me ver, e aí está o erro. Hoje quando acordei, eu percebi que eu não vejo a vida como o Ted vê. É engraçado como uma série pode delimitar tantos sentimentos e atitudes, mas cara é a pura realidade, e ela existe. Quando eu vejo um cara fofo e que diz um eu te amo na rapidez em que uma libélula vive, eu me assusto, corro pro quarto e me escondo, no máximo finjo que aquilo nunca aconteceu e vou atrás da próxima pessoa que vai me ignorar ao máximo e que eu vou inventar mil desculpas pra continuar fingindo que ta dando certo. E sabe o que acontece quando esse carinha aí aparece? Eu demonstro o tempo todo que aquela pessoa é importante, eu corro atrás como se fosse a última coisa que eu faria na minha vida, é ai que o meu lado Ted aparece e onde a teoria começa.

As nossas atitudes são coisas tão engraçadas que a gente faz uma coisa e espera de alguém atitudes totalmente contrárias. E mais louco ainda é largar tudo que foi construído porque a pessoa não chega a metade das suas expectativas, e porque ela age de um jeito que pra você é inadmissível, o mesmo jeito que você. Aposto que todo mundo já foi atrás de alguém que jurava por tudo nesse mundo ser o amor da sua vida, a sua alma gêmea, e que nem com todos os seus amigos gritando do lado que era cilada te faziam desistir. Todo mundo já foi, ou é, um pouco assim. A gente gosta de ir atrás das coisas difíceis, não das coisas que são melhores pra nossa vida. A força de querer algo e a realidade de ter que se virar do avesso pra conseguir parecem se cruzar constantemente. E esse é o maior problema que a gente não consegue ver e nem reconhecer, precisamos ser mais firmes quanto a quem nos espera no final da linha.

A melhor parte da teoria é essa, existem pessoas que merecem que sejamos assim, que sejamos Ted, e aí devemos ter toda a coragem de ir atrás, de mostrar que queremos mesmo, mas saber reconhecer quando é o fim. É muito fácil dispensar um Ted, o problema é quando nós somos ele. E por incrível que pareça, esse problema não é um defeito, as pessoas só ainda não descobriram como desvendar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário