Thaís Teodoro

Seja bem vindo ao meu blog! Escrever é parte da história, é ser quem você é.

segunda-feira, 14 de março de 2016

E começa outra vez


Um ano novo começou, e existem tantos dias pra serem vividos, tantas novas histórias esperando o destino para acontecer. Acreditar que tudo pode ser diferente é uma esperança, fazer com que tudo seja diferente é obrigação. Tantas coisas podem acontecer, só que precisam daquele empurrãozinho pra que elas se realizem, e esse empurrãozinho se chama vontade. As coisas desenrolam quando nós sabemos realmente o que queremos, quando mostramos que nascemos pra conquistar o mundo. Entre dias e dias que ainda estão por vir, teremos oportunidades únicas pra sermos diferentes. Oportunidades únicas para acreditar que podemos ser melhor e para acreditar que tudo, que até mesmo as tristezas, fazem parte de um grande todo que formam o que chegará ao final, e o que valerá, ou não, a pena.

Todo mundo tem aquele dia cinza. É só botar o pé pra fora da cama que o universo parece conspirar totalmente contra você. Uns dizem ser karma, outros chamam ainda de onda de azar. Seja lá qual for o nome, isso acontece e o que a gente precisa é saber lidar, enfrentar. Os dias ruins vão acontecer, não importa o quanto você tente evita-los. Eles são o que te faz crescer e te faz mais forte. Uma das coisas que aprendi com os meus dias ruins é que eles nunca são pra sempre. Uma hora ou outra, aquilo vai passar, alguns infernos duram um pouco mais de tempo, mas passa. Aprenda que o que vai te definir daqui pra frente é o que você escolheu fazer com aquele momento, ele pode ter sido a sua escada ou seu lamaçal escorregadio.

É preciso que saibamos entender que não são esses dias que vão definir quem nós somos, ou o que vamos fazer durante todos os dias do ano. Afinal, tudo recomeçou e porque não damos um recomeço também para os dias ruins? Podemos apagar tudo que foi considerado ruim, tudo que fez com que aquele dia perdesse um pouco da cor. Os dias, assim como as pessoas, tem dois lados e nós temos a opção de escolher qual ver. Se vemos só as coisas ruins, tudo que acontecer será ruim, nunca veremos algo bom, aquela famosa luz no fim do túnel. É preciso que nos enchamos de esperança, que a gente acredite, nem que seja só um pouquinho, que há bondade em todo mundo. Não vamos ser ingênuos, há todo tipo de gente. Há aquele que a maldade é a única coisa que aparece, mas nem sempre é o que devemos ver. Se pararmos em cada caminho ruim, nunca chegaremos ao nosso destino. É isso que faz a viagem bela, a possibilidade de escolhermos qual paisagem queremos pra cada dia de um novo ano, de uma nova história. E pra você, qual é a cena que vai escolher viver em cada dia do seu ano novo? Lembre-se: Você é responsável pela cartela de cores que vai ser a sua vida, e infelizmente, pelos fortes tons de cinza também. Basta escolher como você vai querer ser agora. Vá para casa e seja feliz. Seja a luz que você quer ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário