Thaís Teodoro

Seja bem vindo ao meu blog! Escrever é parte da história, é ser quem você é.

domingo, 27 de março de 2016

Saber ser


Hoje acordei pedindo uma coisa diferente do que normalmente peço quando acordo. Pedi que fosse me dado paciência e sabedoria, duas coisas que antes não eram prioridades em minhas orações. As coisas se complicam na vida de uma forma que todo sentimento exagerado pode causar um grande estrago.

Pedi paciência para que soubesse aguentar as loucuras do dia a dia, os tropeços que acontecem diariamente na nossa história. Acho que comecei a entender que se nunca souber lidar com as coisas ruins que acontecem, o espaço pra coisas boas diminuem consideravelmente. É preciso que a gente saiba entender que tudo, absolutamente tudo tem um propósito e um motivo. Nunca vamos percorrer um caminho difícil se a recompensa no final da viagem não valer a pena. Nossos ombros são feitos pra segurar exatamente aquilo que vamos viver. Afinal, a vida é feita pra errar e acertar, se a gente acertar sempre, qual é a graça disso?

Pedi sabedoria pra que eu pudesse entender e aceitar tudo que acontece. Quando você é paciente pra esperar as coisas boas que vão chegar, a gente deve entender o porquê estamos passando por aquilo, afinal, não é como sempre dizem por aí: “O que não nos mata, nos fortalece”? A sabedoria é pra isso, pra saber nos moldar de acordo com aquele erro, é pra saber como nos aperfeiçoar diante dos tapas que a vida dá todos os dias na gente. Uma corrigida que a vida dá na gente não vai nos traumatizar, pelo contrário, ela vai mostrar o quanto somos fortes e o quanto ainda precisamos aprender.

Ao fim do dia eu só pedi que as coisas fossem feitas como devem ser. Eu não vou mais focar naquilo de ruim que acontece, afinal, coisas ruins e boas acontecem o tempo todo, a vida só vai marcar aquilo que eu deixar, então, porque mesmo eu devo deixar só as partes amargas na minha história? Eu só decidi, ao fim do dia, que eu posso ser além do que eu sou hoje, e isso depende só do que eu quero ser no fim do dia, do mês, do ano e da minha vida. Depende de quem eu quero ser pras pessoas que vão estar comigo e quem eu quero ser pra mim mesma. E no mais, a paciência e a sabedoria vão me guiar pra ser exatamente quem o meu destino me colocou pra ser. E ao final do dia? Vamos fazendo, porque ainda tem muitos outros por aí pra ser paciente, pra bem entender e principalmente, pra ser muito feliz.

Um comentário:

  1. Durante essa semana passei por grandes provações que se não estivesse em equilíbrio, não iria resistir oque me foi passado. A paciência é essencial para qualquer lugar que formos hoje em dia, com tanta variedade de pessoas e estilos, ela nos ajuda a de certa forma conviver com todos em harmonia. Contudo a sabedoria com ela podemos "administrar" a nossa vida para vivermos não receber diretamente tanto estresse.

    Bonito texto, me fez refletir.

    ResponderExcluir